O automóvel português nascido para a pista
Adamastor P003RL

A melhor experiência de condução é aquela em que o ser humano e a máquina se fundem para ultrapassar limites. Os automóveis da marca Adamastor nasceram para a pista, pelo que estão preparados para oferecer uma condução excitante e poderosa.

O automóvel português, com o nome de código P003RL, é uma alusão à terceira geração do protótipo e à preocupação de construir um automóvel de pista que pudesse circular na estrada (RL: Road Legal). Um modelo da marca Adamastor apenas pode ser adquirido em Portugal, nas suas instalações no norte do País. Mas tal como os navegadores portugueses, pode ter como destino qualquer parte do mundo. O primeiro modelo da marca, cuja produção será realizada em pequena série, é um desportivo de 2 lugares concebido para a pista, mas apto e homologado para a circulação em estrada.

Para adquirir um Adamastor, deverá ser agendado um teste em pista que avalie características como perícia e destreza na condução. A melhoria contínua das competências de condução desportiva é um aspecto muito importante para a marca. Desta forma, o proprietário de um Adamastor não é apenas mais uma pessoa que comprou um desportivo. É uma pessoa reconhecida pela mestria na condução do mesmo.

A Adamastor já deu início ao processo de comercialização, estando disponível para receber encomendas.

Pura Adrenalina

A adrenalina na condução desportiva é um dos pilares deste automóvel português. Esta primeira geração de desportivos não possui ajudas à condução – é um regresso à condução genuína, na qual o controlo pertence ao condutor, não ao carro. O design do interior é simples, para evitar distracções na condução.

A nível de suspensão, travagem e chassis, o modelo incorpora soluções oriundas da competição automóvel.
Possui uma elevada rigidez torsional, que proporciona agilidade e excelente comportamento em curva.

Interiores

A Adamastor concebeu os interiores do P003RL de forma a aliar conforto e funcionalidade. O cliente poderá personalizá-los à sua imagem.

O seu elevado grau de conforto adequa-se aos contextos mais exigentes da pista, mas também ao prazer de circular em estrada.

Os acabamentos incluem a resistência da fibra de carbono, a intemporalidade da pele e a sofisticação da Alcantara©.

Design & Estrutura

As linhas deste automóvel português são harmoniosas, equilibradas e de uma simplicidade que seduz. Linhas que reforçam a sua aerodinâmica e a sua agilidade no asfalto. É adrenalina, mas com estilo e requinte.

Os técnicos da Adamastor utilizam software de topo para as funções de simulação de elementos finitos e optimização na área de simulação estrutural e de dinâmica de fluidos.

O Adamastor P003RL possui carroçaria em material compósito e chassis tubular, e aposta numa estrutura lightweight que potencia a sua performance.

No que se refere às motorizações, o cliente tem várias opções na categoria de motores transversais de combustão interna. Todavia, a Adamastor está preparada para qualquer configuração, mediante avaliação dos técnicos da marca.

Características técnicas

Sistema Propulsor

Motor – 4 a 6 cilindros, Linha ou V  |  Cilindrada – 2.0 litros a 3.50 litros  |  Caixa – Manual, semi-automática ou sequencial  |  Relação Potência / Peso – 264 a 529 cv / ton

Dimensões

Altura – 1200 mm  |  Comprimento – 4200 mm  |  Largura – 1990 mm  |  Peso – 850 kg (estimado)

Carroçaria

Materiais compósitos

Suspensões

Sistema de suspensão de triângulos sobrepostos, optimizado para performance em pista (regulável) | Permite a regulação da altura do carro, camber, caster, toe, rigidez, amortecimento, entre outros.

Chassis

Aço de alta resistência | Tubo sem costura laminado a frio, respeitando as normas FIA para construção de Roll-bar | Estruturas de absorção de impacto e células de segurança | Elevada rigidez torcional

Travões

Pinças de travão em alumínio de 4 a 6 pistões | Discos flutuantes de 295 mm a 380 mm

Lubrificantes

Pura Adrenalina

A adrenalina na condução desportiva é um dos pilares deste automóvel português. Esta primeira geração de desportivos não possui ajudas à condução – é um regresso à condução genuína, na qual o controlo pertence ao condutor, não ao carro. O design do interior é simples, para evitar distracções na condução.

A nível de suspensão, travagem e chassis, o modelo incorpora soluções oriundas da competição automóvel.
Possui uma elevada rigidez torcional, que proporciona agilidade e excelente comportamento em curva.

Interiores

A marca Adamastor concebeu os interiores do P003RL de forma a aliar conforto e funcionalidade. O cliente poderá personalizá-los à sua imagem.

O seu elevado grau de conforto adequa-se aos contextos mais exigentes da pista, mas também ao prazer de circular em estrada.

Os acabamentos incluem a resistência da fibra de carbono, a intemporalidade da pele e a sofisticação da Alcantara©.

Design & Estrutura

As linhas deste automóvel português são harmoniosas, equilibradas e de uma simplicidade que seduz. Linhas que reforçam a sua aerodinâmica e a sua agilidade no asfalto. É adrenalina, mas com estilo e requinte.

Os técnicos da Adamastor utilizam software de topo para as funções de simulação de elementos finitos e optimização na área de simulação estrutural e de dinâmica de fluidos.

O Adamastor P003RL possui carroçaria em material compósito e chassis tubular, e aposta numa estrutura lightweight que potencia a sua performance.

No que se refere às motorizações, o cliente tem várias opções na categoria de motores transversais de combustão interna. Todavia, a Adamastor está preparada para qualquer configuração, mediante avaliação dos técnicos da marca.

Características técnicas

Sistema Propulsor

Motor – 4 a 6 cilindros, Linha ou V  |  Cilindrada – 2.0 litros a 3.50 litros  |  Caixa – Manual, semi-automática ou sequencial  |  Relação Potência / Peso – 264 a 529 cv / ton

Dimensões

Altura – 1200 mm  |  Comprimento – 4200 mm  |  Largura – 1990 mm  |  Peso – 850 kg (estimado)

Carroçaria

Materiais compósitos

Suspensões

Sistema de suspensão de triângulos sobrepostos, optimizado para performance em pista (regulável) | Permite a regulação da altura do carro, camber, caster, toe, rigidez, amortecimento, entre outros.

Chassis

Aço de alta resistência | Tubo sem costura laminado a frio, respeitando as normas FIA para construção de Roll-bar | Estruturas de absorção de impacto e células de segurança | Elevada rigidez torcional

Travões

Pinças de travão em alumínio de 4 a 6 pistões | Discos flutuantes de 295 mm a 380 mm

Lubrificantes

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