Adamastor
Marca de Automóveis Desportivos

Adamastor é a marca de automóveis desportivos portuguesa, que fabrica modelos únicos e à imagem de cada cliente. Uma marca para o condutor purista, ousado, que gosta de frequentar a pista e revelar o seu espírito de piloto. Uma forma positiva e requintada de estar na vida, desfrutando do puro gozo que um Adamastor oferece. A Adamastor não fabrica apenas automóveis, é uma marca que aproxima homem e máquina de uma forma que há muito não se via. E que permite contar estórias sobre um carro com história – o seu.

Saiba mais sobre a Adamastor, uma insígnia nacional cujo primeiro modelo entrará em produção até ao final de 2017. Novos modelos estão a ser desenvolvidos para 2018.

Génese

A paixão pelo mundo automóvel, por track days e pela competição uniu empresários e investigadores que, determinados em desenvolver e promover a economia, o talento e a imagem de Portugal, iniciaram o projecto para a criação da marca de automóveis desportivos e do seu primeiro protótipo em 2012.

Projecto

A Adamastor é a prova de que é possível conceber automóveis de sonho sustentados na investigação, know-how e espírito empreendedor. Todo o projecto é realizado com capitais próprios, por empresários e empreendedores com uma vasta experiência no investimento e gestão de grandes projectos.

Nacional

A Portugalidade está na essência da Adamastor. A equipa do projecto é multidisciplinar e constituída por portugueses. A maioria dos componentes e soluções de engenharia é igualmente Portuguesa, sendo a incorporação nacional dos automóveis superior a 80%.

Adamastor

Adamastor é ultrapassar obstáculos. A denominação da marca está relacionada com um episódio simbólico da obra “Os Lusíadas”. O gigante Adamastor, figura mitológica celebrizada na obra “Os Lusíadas“, é o ponto de partida para um dos maiores feitos dos navegadores portugueses. Para Luís Vaz de Camões, o Adamastor simboliza as dificuldades que os navegadores portugueses tiveram de enfrentar até chegar ao Cabo das Tormentas, e cuja passagem vitoriosa iria permitir a descoberta do caminho marítimo para a Índia.

Tal como para os navegadores portugueses, também a construção de um automóvel desportivo exige determinação e resiliência fora de série. Cada peça desenhada, cada segundo retirado ao tempo por volta, cada solução de engenharia, cada curva desenhada no limite, representa um Cabo das Tormentas que urge ultrapassar. Neste projecto, Adamastor não é visto como um monstro mas sim como a ultrapassagem de limites e dificuldades – representa o poder da superação. O episódio do Adamastor realça a capacidade de conquista do ser humano, a perícia no domínio dos elementos e a liderança – características ímpares que definem quem conduz um automóvel da marca Adamastor.

Uma marca de automóveis desportivos realmente diferente

O conceito de "Alfaiataria Automóvel"

A cocriação é o processo pelo qual um cliente e uma marca trabalham – em conjunto – para desenvolver um produto. A Adamastor permite materializar o automóvel com que sempre sonhou, desde o primeiro draft. Podem ser trabalhadas versões em 3D ou em ilustração, com os sketchers da marca, até chegar àquela que o cliente pretende, sempre com o apoio da engenharia e do design.

Os automóveis desportivos Adamastor permitem uma personalização que vai muito além da que é oferecida pela maioria das marcas do mercado: nasce o novo conceito de “Alfaiataria Automóvel”.
  Escolha os materiais, as cores, os acabamentos de interiores e outros elementos.
  Os nossos técnicos farão os bancos à sua medida, adaptarão o tipo de suspensão que desejar, poderá escolher a motorização que for mais adequada aos seus objectivos.
  Pode mesmo ir mais longe e solicitar alterações estruturais ao veículo – no final, pouco sobrará que não possa ser chamado de seu.

Uma nova dimensão de proximidade

A Adamastor eleva a fasquia na proximidade entre o proprietário e o seu futuro automóvel desportivo. Poderá visitar as instalações para seguir os trabalhos de produção, e mesmo celebrar os momentos em que a sua “assinatura” será gravada em partes específicas do veículo. Receber feedback técnico, regular e personalizado sobre o seu modelo, é também uma preocupação da Adamastor. É mesmo possível contar a história do seu automóvel: os momentos-chave da produção serão captados em vídeo ou fotografia, para que possa partilhá-los com familiares e amigos.

Qualidade e profissionalismo

Nas mãos dos mestres artesãos da Adamastor, está o segredo para a construção de um automóvel sublime, através do cuidado, dedicação e mestria no trabalho dos materiais. Cada elemento possui uma personalidade própria, que tem de ser trabalhada com precisão e um manuseamento especial. É assumida a qualidade de cada automóvel Adamastor, pelo que cada um tem gravado o nome dos responsáveis pelo design, engenharia, produção e montagem.

Back to top